sábado, 8 de junho de 2013

Mortes, roubos, brigas e muita bagunça marca o primeiro dia do Açaí Folia 2013, edição do evento já é vista por foliões como uma das piores



Depoimento de jovem roubados minutos após o evento começar
Falta de segurança, este foi um dos pontos mais debatidos sobre o Açaí Folia, vereadores e membros da imprensa como o titular desta pagina, já haviam antecipado o que está ocorrendo na festa. O evento a 
Roubos e bagunça deixa foliões revoltados/Clique para ampliar
ser realizado nos dias 07,08 e 09 de junho, tendo inciado ontem foi marcado por mortes, roubos, brigas e muita bagunça. 

Durante todos os dias que antecipava o Açaí Folia, se cobrava que era preciso haver um planejamento de segurança, 
Na rede, diversos foliões que foram ao local expõem opinião sobre o evento 
e que este fosse enviado ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, como foi feito no ano de 2012. Quando se falava que poderia haver mortes e muitos roubos no evento, dizia-se que era coisa de oposição, e de pessoas torcendo para que tudo desce errado. Eis que hoje quem vai ao corredor nota que tudo tratava-se de uma grande verdade. 

O Major Eurico Alves, esteve em São Luis para tratar de assuntos sobre a corporação e aproveitou para se articular a tratar sobre a segurança do evento com autoridades policias da capital. Mesmo sem haver planejamento por parte da organização, é certo, que após um grande esforço por sua parte o major conseguiu trazer a tropa de choque e quatro homens da cavalaria. Não fosse esta ação do major as coisas poderia sair ainda pior. 

Porém, deixar toda a responsabilidade de segurança do evento sobre a responsabilidade de Eurico Alves, que teve poucos dias para se articular foi no minimo uma covardia por parte dos organizadores, que ao que parece não se preocuparam com a vida dos foliões. 

Já na descida do primeiro trio com a banda Saiddy Bamba, houve pessoas que foram roubadas. Celulares, carteiras com documentos pessoais entre outras coisas foram levadas pelos ladrões, que por não haver segurança suficiente conseguiram entrar armados no Açaí Folia. 

Um jovem foi morto a facadas,  outro foi morto quando saia do evento e inúmeros foram roubados. Teve organizador que tentou defender o indefensável, afirmando que no ano passado mortes também ocorreram. Ora não houve registro de tantos roubos, e sair com o argumento de que durante os três dias do Açaí Folia 2012, dois morreram ao longo de todo o evento, é perder a oportunidade de ficar calado. 

Resultado, o Açaí Folia 2013 entra para a história já no primeiro dia como um dos piores de todos os tempos.São foliões que vão ao corredor com medo de ir e não voltar. Para não dizer que esta pagina está plantando factoides eis abaixo comentários que revelam o que centenas de pessoas que estão indo ao evento está achando da festa. 

Faltou planejamento, os que falavam não eram videntes ou profetas, porém em meio a tenta desorganização era visível que ia dar nisso. A policia que está se esforçando para fazer a segurança do evento conta com poucos números de seguranças padronizados. No ano de 2012 foram quase 200 seguranças padronizados. Com isso os policiais redobram a atenção e ainda assim não conseguem revistar todos que entram no corredor. 

Alguns que estrategicamente sabendo que não haveria segurança já vão armados com armas brancas e de fogo. Visando contribuir com o trabalho dos policiais o Maicon Sousa.com recomenda que seja feito revista em pessoas que estão entrando pelas proximidades do posto de gasolina recém aberto.Ocorre que alguns meliantes estão evitando entrar pelo inicio do corredor onde há policiais e estão aproveitando para entrar armados pelo local onde deveria passar somente donos de barraca. 

Simples assim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário