sexta-feira, 21 de junho de 2013

Cerca de 2 mil manifestantes vão as ruas cobram melhorias na saúde, educação e protestam contra família Sarney


O movimento #Vemprarua foi realizado de forma pacífica e uma multidão saiu pelas ruas da cidade 

Cerca de duas mil pessoas se reuniram na Praça do Pioneiro 
Cerca de de duas mil pessoas foram às ruas de Açailândia nesta quinta feira (20) cobrar melhorias na educação, saúde, transporte público e protestar contra o poder executivo e governo do estado.A multidão que participou do movimento: #VempraRua se concentrou apartir das 17h na Praça do Pioneiro e logo depois saíram pelas principais ruas da cidade exibindo faixas e cartazes com diversas frases de protestos. 

Empunhando faixas,cartazes, com rostos pintados e com gritos de ordem os manifestantes   
Cartazes contra os gastos com a copa 
 exigiam mais atenção por parte da prefeita, Gleide Santos, pedindo para que esta promova urgente melhorias para solucionar os problemas que afligem a população. 

A família Sarney foi alvo de protestos por parte dos manifestantes que gritavam: "Sarney, ladrão, devolve o Maranhão" "Roseana, ladrona, sai do Maranhão" e  "Roseana, não venha nos perguntar qual a nossa nota no ENEM só porque não aguentamos mais seus desmandos". 
Ruas de Açailândia com lixo foram alvos de protestos 
Os manifestantes protestaram ainda contra a corrupção e a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, que se for aprovada tira o poder de investigação criminal do Ministério Público (MP). Faixas e cartazes de protestos foram dedicados para a presidente Dilma, governadora Roseana Sarney e prefeita Gleide Santos. 

Moradores protestam contra água comprada por Gleide Santos(Ao
Para Dilma cartazes diziam: "Me chama de copa e investe em mim" "Precisamos de Hospitais, não precisava gastar tanto com a copa". Para a governadora gritos de ordem do tipo: "Alunos na rua, Roseana a culpa é sua","Rosengana cadê os hospitais?". Já para a prefeita da cidade, Gleide Santos, cartazes exibindo pedido de ajuda e criticas ao seu governo foram dedicados a gestora. "Eu não bebo da água de 800.000,00,mas pago caro por água que não vem" disse manifestantes fazendo alusão a uma compra de quase um milhão de reais em água mineral, feita por Gleide Santos, água que nunca se viu.

Os manifestantes protestaram ainda contra a situação em que se encontra as ruas da cidade. Além de esburacadas, há lixo espalhado por quase todas as vias. A Policia Militar esteve acompanhando todo o trajeto, o movimento #Vemprarua foi realizado de forma pacifica, sem registro de quebra- quebra ou prisão, um exemplo para o Brasil.
Ao fim da manifestação, os protestantes bloquearam a BR 222 e veículos foram impedidos por policiais de trafegarem enquanto a multidão lotava a pista.

Os organizadores pretendiam encerrar o manifesto na Câmara Municipal onde haveria sessão, porém a sessão foi cancelada. Segundo informações, o motivo para tanto foi a segurança dos vereadores, ocorre que segundo eles, mesmo os manifestantes agindo de forma pacifica poderia haver vândalos se aproveitando da situação o que poderia colocar a segurança dos parlamentares em risco.Uma nova manifestação deverá ser realizada no sábado contra a PEC 37 e a corrupção.   http://www.maiconsousa.com/2013/06/cerca-de-2-mil-manifestantes-vao-as.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário