sábado, 15 de junho de 2013

Além de responder por ‘Extorsão e prevaricação’, delegada pode ser expulsa da Polícia



delegada-OKSão Luis – A delegada titular da Delegacia da Mulher, em Açailândia, Clenir Maria Reis, foi apresentada na sede da Secretaria de Segurança Pública do estado do maranhão (SSP), na Vila Palmeira, na tarde desta sexta-feira (15).
De acordo com o subdelegado geral da Polícia Civil, Marcos Afonso, há grandes possibilidades de a mesma ser exonerada do cargo.
Clenir Reis, como é chamada, em companhia do marido, Edilson Ferreira Reis, e Reinaldo Marra da Costa Júnior, foram presos acusados de dos crimes, ‘Extorsão e Prevaricação’.
Segundo Marcos Afonso, após ser ouvida, Clenir foi encaminhada para a Supervisão de Crimes Funcionais, na Vila Palmeira, onde vai ficar à disposição da Justiça.
De forma simultânea, foi aberto o processo administrativo pela Corregedoria da Polícia Civil que vai apurar a conduta da delegada, e caso seja comprovado todas as denúncias, a mesma poderá ser exonerada do cargo, além de responder pelos crimes de ‘Extorsão e Prevaricação’.
Edilson Ferreira e Reinaldo Marra estão detidos na Delegacia Regional de Imperatriz. A investigação do caso vinha sendo feita há mais de cinco meses.
A Prisão
A prisão se deu em cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo juiz André Bogea, da Comarca de Açailândia, no momento em que recebia de uma suposta vítima da extorsão, o Blogueiro Siniger Vidal, a quantia de R$5.000,00.
A operação que culminou na prisão de Clenir, foi coordenada pelo delegado Leonardo Diniz, da Seic, e contou com a participação dos delegados Lawrence Melo e Maurício Ribeiro Martins, corregedor adjunto da Polícia Civil do Maranhão.
gravações OKO jornal da TV MIRANTE desta sexta-feira (15), divulgou gravações comprometedoras, onde aparece a delegada conversando com o Blogueiro Sininger Vidal, que segundo ele já entrou com mandado de segurança.
Após a exibição da matéria na TV MIRANTE, o titular deste Blog fez contato com o autor das denuncias que informou que a gravação divulgada é apenas a ponta do “Icebeg” e que “Chumbo Grosso” ainda virá.
O outro Lado
Tentamos fazer contato com os advogados de defesa da delegada para saber suas versões sobre o fato, mas nenhum deles foi localizado.  Este blog se coloca a disposição, caso queiram falar sobre o caso, que em uma “Velocidade Luz” repercutiu em todo estado e até mesmo lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário