segunda-feira, 17 de junho de 2013

Açailandia é representada pelo o Centro de Defesa no Encontro Nacional das Coetraes

Centro de Defesa participa do Encontro Nacional das Coetraes

Antonio filho,C.D.V.D.H/CB
Iniciou na manha desta segunda-feira em São Luis o II Encontros Nacional das Coetraes (Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo), o evento debate o trabalho escravo e faz uma troca de experiência entre as diversas comissões existentes em 12 estados da Federação.
O objetivo do evento é discutir a situação do enfrentamento do trabalho escravo fazendo uma avaliação das Coetraes, que são comissões compostas pelo poder publico e pela sociedade civil. Ainda participam do evento procuradores do trabalho, Juízes Trabalhistas, defensores publico, representantes de secretarias estaduais de Direitos Humanos e de Assistência Social.
A mesa de abertura pela manhã desta segunda-feira foi mediada pelo Secretário Executivo do Centro de Defesa Carmen Bascarán, Antonio Filho. Histórico da luta no enfrentamento do trabalho escravo, as conquistas, as dificuldades os foram os temas debatido pela manhã.
No período da tarde começaram as trocas de informações e de experiências em plenárias pelos representantes das Coetraes presente. Todos os expositores são de organizações da sociedade civil, como o Centro de Defesa, que fez através de Antonio Filho o histórico das experiências no estado do Maranhão.
Amanhã, terça-feira, será debatida novas estratégias na luta pela superação do trabalho escravo, além do debate sobre o trafico de pessoas crime intercalado com a prática da escravidão contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário